domingo, 18 de janeiro de 2009

Semana de 11 a 17 de Janeiro de 2009

O que se passou esta semana? Pouca coisa realmente importante.

  • Tivemos uma manobra fabulosa de uma equipa de pilotos da US Airways no voo Nova York-Charlotte (Carolina do Norte) ao amarar no rio Hudson depois de colidir com um bando de pássaros. Graças a essa manobra todos os ocupantes saíram sem ferimentos de maior;
  • Tivemos mais um capítulo do senhor que começou como caixa na CGD, saiu da mesma CGD e vinte e tal anos depois (sem ter voltado a lá por os pés) regressou como director e depois administrador. Como corolário desta progressão na carreira, só mesmo adquirir direitos na mesma CGD já depois de se ter desvinculado dela. Fiquei descansado quando soube que esses direitos só teriam efeitos na reforma e que é prática na CGD promover todos os directivos a administradores quando se retiram.
  • Cristiano Ronaldo lá conseguiu ser eleito o melhor jogador do ano pela FIFA. Pode ser que assim nos deixe em paz. Ele e a comunicação social. Larguem os fogos todos de uma vez!
  • O Cardeal Patriarca, numa tertúlia no casino da Figueira da Foz disse umas verdades sobre o Islão e, claro, foi apelidado de islamofóbico pelo habitual lápis azul do politicamente correcto. Mais uma vez (e tirando duas ou três senhoras, encontradas perfeitamente ao acaso pelos media, que se dizem muito contentes com o seu casamento muçulmano, e que suspeito, mas é apenas uma suspeita minha, não devem ser muito representativas das mulheres casadas com muçulmanos) ninguém se preocupou em desmentir o que o Sr. Cardeal Patriarca disse, apenas se limitaram a criticar o facto de ter referido uma evidência que dá mais jeito esconder.
  • Manuela Ferreira Leite disse claramente NÃO ao TGV. Parece-me sensato. Ainda dou de barato a ligação Lisboa-Madrid numa lógica de conexão entre as capitais europeias. Agora Lisboa-Porto???!!!! Se o problema é não ofender os homens do Porto (abusivamente apelidados de homens do Norte), dêem-lhe s a ligação Porto-Vigo, regionalizem o país e ponham a região Norte a financiar o elefante branco.
  • Os combustíveis aumentaram cerca de 6 cêntimos em duas vezes. A Galp, a BP, a Repsol e a Cepsa já podem anunciar mais 12 descidas de 1 cêntimo que fica tudo na mesma. Sim 12 descidas, não me enganei. A Galp e Repsol baixam hoje 1 centimo e a BP e a Cepsa baixam o mesmo cêntimo no dia seguinte. Logo, temos duas baixas para a mesma descida de 1 cêntimo. As combinações Galp, BP, Repsol e Cepsa são arbitrárias porque como todos sabemos elas não actuam em cartel.
  • Ah, e os sinais de crise que se acentuam, vindos de todo o lado

Sem comentários: