segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A moção de Sócrates

José Sócrates apresentou a sua moção ao congresso do PS. Para além das habituais promessas de redução de impostos para a classe média (desde sempre uma promessa), do 12º ano obrigatório (já vem de Durão Barroso, pelo menos), Sócrates resolveu brindar-nos com duas pérolas (embora já esperadas).
Em tempo de crise financeira, económica e o que mais virá, nada melhor que duas propostas polémicas que, para além de alimentar a clientela partidária, sempre distrai as atenções do povo para os verdadeiros problemas do país: o casamento homossexual e a regionalização.
Aposto que, apesar de todos os problemas que o país atravessa e aos quais Sócrates é também responsável (não é apenas a conjuntura internacional), nas próximas semanas se vai falar apenas de regionalização e desse imenso problema que é a junção de duas pessoas do mesmo sexo. Enfim, prioridades…

2 comentários:

Olho de Vidro disse...

Sem querer tirar importância aos 2 temas referidos pelo PM como chaves para este ano, não posso concordar mais com o RightWing: será que estes são os debates que a República precisa? Sim, o casamento gay pode ser um marco histórico para os homossexuais, um objectivo histórico até. Mas como sociedade em tempos de crise, não encontraremos temas mais importantes para debater? Por exemplo, será que os investimentos a ser feitos são verdadeiramente inteligentes? Em fim, “Panem et Circensis”.

DeKuip disse...

Parece que vocês os dois já estão a entrar no circo...