segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

As cartas de Obama

Ontem, domingo, foi notícia em todos os telejornais o facto de Barak Obama ter escrito ao Presidente Cavaco Silva e ao Primeiro-Ministro José Sócrates. E parecia ter sido algo extraordinário: a vontade de estreitar laços de amizade, a vontade de trabalhar em conjunto, etc. etc. O País, Portugal, deveria ficar orgulhoso. Afinal Portugal era um dos eleitos. Fantástico!!!
Ninguém se lembrou que, mais não seja por uma questão de cortesia, Obama deveria ter enviado cartas a todos aqueles que o congratularam pela vitória. Parece-me perfeitamente normal. Mas a comunicação social portuguesa, não. Achou que Portugal finalmente teria o seu espaço, graças a Obama. Pobre Portugal quando se dá relevo a uma simples carta de cortesia e de agradecimento de um presidente eleito.

PS: Parece que ao rei Juan Carlos, Obama terá telefonado. Imagino o orgulho dos meios de comunicação social espanhóis! Para a próximo só fico satisfeito se Obama vier dar um abraço e um beijo a Cavaco e a Sócrates. Bem, Sócrates terá garantido um abraço. Do seu amigo Chávez, finalmente com carta branca para passar de proto-ditador a ditador.

1 comentário:

Olho de Vidro disse...

E eu só ficarei contente se for beijo com lingua!!! Isso, isso sim seria uma grande manchete!!!