segunda-feira, 2 de março de 2009

Sócrates, a cimeira e a festa

Ontem, pelas 16h fiz um zapping pelos principais canais de notícias do cabo. Enquanto a Euronews e BBC davam, em directo, a conferência de imprensa do presidente da CE (Durão Barroso) e do presidente em exercício do conselho (M. Topolanek, 1º ministro checo), a Sky News dava, também em directo, a conferência de imprensa de Gordon Brown (1º ministro inglês) e depois passavam as principais declarações de outros chefes de governo ou de Estado, nomeadamente de Angela Merkl, Zapatero, etc. Simultaneamente, A RTP-N e a SIC-Notícias davam até à exaustão o discurso do 1º ministro de Portugal, não em Bruxelas, mas em Espinho. O “Eng.” Sócrates preferiu exercer o seu cargo de secretário-geral do PS do que o de 1ª ministro de Portugal. Mais, uma vez, o azar persegue-o. Quem manda os líderes europeus marcar uma cimeira informal para o mesmo dia da festa do PS. Há que fazer opções. E o que é mais importante?
Para o cidadão José Sócrates não há dúvidas sobre o que é mais importante.Só posso ver isto numa perspectiva: dadas as “soluções”propostas para Portugal pelo governo PS, que iria o 1º ministro português fazer a Bruxelas? Soluções avulsas como: esta semana temos 200 milhões para apoiar as PME e para a semana pode haver mais 300 milhões, logo se vê. De facto, compreendo o cidadão/secretário-geral/1º ministro José Sócrates: quem trocaria os aplausos e os miminhos dos seus camaradas pelas preocupações dos líderes europeus?

1 comentário:

Olho de Vidro disse...

É evidente, caro RightWing, que não percebes nada de nada, menos ainda de política a séria!!! Como diz o ditado: melhor ser cabeça de rato do que cauda de leão!!!

Aliás, até deverias congratular-te, porque com este gesto o PM dá uma evidente dica da sua conversão definitiva para a filosofia do "laisez faire"!!!