terça-feira, 10 de março de 2009

E eis que chegou?

Sua excelência o Presidente de Angola. Na esteira das grandes amizades de José Sócrates (China, Russía, Venezuela, Líbia, etc.), Angola é apenas mais uma. Todas elas altamente recomendáveis. Países exemplares no respeito pelos direitos humanos, pela pluralidade de pensamento, pela luta anti-corrupção, pelo forte sentimento democrático dos seus líderes.
Quanto a Angola, só dois factos: o actual presidente está no poder desde 1979 (sim, há 30 consecutivos anos) e antes das eleições legislativas de 2008, as últimas que se tinham realizado foram-no em 1992.
Escuso-me de fazer referência a fortunas pessoais e a quem detém o controlo da economia e de como ele é exercido.
Mas depois gostamos de passar a imagem de país que se preocupa com a democracia, os direitos humanos, etc., e criticamos a forma como os outros desenvolvem a sua política externa.

PS: apesar de achar que é mais uma forma de se destacar e de criar um facto político do que por convicção, não posso deixar de elogiar a atitude do Bloco de Esquerda relativamente à visita do presidente angolano.

1 comentário:

Olho de Vidro disse...

Caro RightWing, encontras-te bem?! Estou preocupado com o teu estado de saude!!! Estás febril?! Vai já ao médico, porque andas a falar bem do BE!!!