segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nós os Ateus

A Visão da semana passada apresenta um artigo magnífico do Ricardo Araújo Pereira, que pode ser lido aqui. Encorajo a leitura do mesmo, mas ainda assim gostaria de destacar esta frase (o artigo completo merece leitura), que penso define muito bem a relação de muitos de nós ateus com questão da existência de Deus:

O ateísmo tem sido, para mim e para tantos outros incréus, a luz que me tem conduzido na vida. Às vezes fraquejo, em momentos de obscuridade e de dúvida, mas, mesmo sendo incapaz de provar a inexistência de Deus, tenho conseguido manter a fé - uma fé íntima fundada numa peregrinação que tem a grandeza e a humildade da longa caminhada da vida - em que Ele não exista.

2 comentários:

RightWing disse...

Para sossegar as mentas mais perturbadas, a "salvação" não chega só para os crentes. Mesmos os ateus podem consegui-la. Ela obtêm-se sobretudo pelas suas obras ao longo das suas vidas. Logo, haverá seguramente crentes que não a atingirão e também haverá uma infinidade de não crentes ou crentes de outras formas que não as monoteistas que a atingirão. Assim, para o RAP e para todos os outros não crentes, ateus ou agnósticos, uma mensagem: não desesperem. Ainda e sempre haverá esperança para vós.
PS: espero que leiam este comentário com o mesmo humor com que li o artigo do RAP e que não me acusem de proseletismo. Bom ano para todos.

Olho de Vidro disse...

"Mentes mais perturbadas", eheheh!!!