terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Estandarte do Natal
Seguindo o post anterior e o referido nos comentários, este é o estandarte de que se fala.
Criado por uma plataforma de famílias católicas, tem na internet um site com informações de quem criou, o que se pretende e como comprar.
É uma iniciativa excelente, procurando alterar a comercialidade do esírito natalício.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É sem dúvida uma boa iniciativa. Comercial e mercantil, mas boa e bem intencionada. Mas se é para varrer o Pai Natal de vez de Portugal e colocar definitivamente o Menino Jesus nas nossas casas, como é que os promotores da bandeira pensam que vai ser resolvida o problema daqueles que se mascaram de Pai Natal na noite de 24 para 25? É que é muito difícil mascararmo-nos de Menino Jesus. Só se nos virarmos, como os nosso amigos espanhóis, para os Reis Magos. Mas para isso teríamos de encontrar mais dois compinchas para completar o lote... É muito complicado isto do Natal. E depois, caso não encontremos parceiros, há a terrível questão das preferências. Quem é que, afinal, tem vontade de se mascarar de Baltasar? É que os miúdos podem ficar assustados, correr com o rei Mago para fora de casa e os vizinhos alarmados e chamar a PSP e o pobre Rei Mago acabar preso na noite de consoada. A vida não é fácil!
Mesmo com todas essas dificuldades logísticas, eu apostava numa época de festas "à espanhola": Nascimento de Jesus, passagem de ano e festa dos reis com as prendas. Muito mais adequado à realidade e à natureza das efemérides. Realço o humor do comentário do Dekuip: muito bom mesmo.
Enviar um comentário