quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Avatar

O gráfico colocado neste post foi retirado do dicionário on-line Priberam. Mostra a frequência da consulta da palavra Avatar nas últimas 37 semanas. Apesar da escala não ser das melhores, vê-se claramente o efeito do mediatismo do filme no número de consultas à palavra em questão (que no seu pico, atingiu mais de 12 000 consultas).

A palavra que agora dá o título a um dos filmes mais mediáticos de sempre, faz parte do acervo linguístico português. Se não souberem qual o seu significado, basta acederem à página da Priberam aqui.

E já agora, como ainda não fui ver o filme, conhecidos ou menos conhecidos poderiam fazer o favor de deixar as suas impressões sobre o mesmo em jeito de comentário? Obrigado.

3 comentários:

DelhiVoice disse...

É natural este aumento de buscas pelo significado da palavra, exactamente associado à estreia do filme.
Quanto a este, fui ver ao cinema para a experiência ser em 3-D. Apesar da história ser "batida", os efeitos especiais e o 3-D são incríveis. Valeu a pena (e o dinheiro, que isto das tecnologias paga-se) pois é uma experiência nova. A tecnologia por detrás dos gráficos é nova (pelo menos para mim), melhorou face a outros filmes anteriores. Além disto, o filme traz uma mensagem ecológica, assunto em voga, que deve ser assimilada. Claro que uns ligam mais do que outros.
Na minha opinião, vale uma ida ao cinema.

RightWing disse...

Ah, se tenm mensagem ecológica deve ser bom e deve valer uns óscares. Melhor ainda só se o herói (se houver - não vi o filme) for gay.
Estou a brincar (não me vão vocês levar a sério e ser apelidado de retrógrado).

DelhiVoice disse...

Mas és um pouco (e eu também).
Acho difícil ganhar óscar, particularmente de actores, pois são criado informaticamente.