Quem é que disse que o Bloco não quer ser Governo? Mais uma prova do contrário pode ser visto nesta notícia intitulada Miguel Portas defende voto aos 16 anos.
Isto porque tenho para comigo a ideia de ser precisamente o segmento eleitoral dos jovens (urbanos) aquele em que o Bloco tem mais facilidade em passar a sua mensagem.
Parece-me que este assunto é pouco relevante. Afinal de contas, o que é que ganhamos com esta discussão e com o baixar da fasquia para os 16? E já agora, se vamos incluir os 16 e os 17 anos, por que não ter também eleitores de 15 anos? E de 13? E aqueles que, como alguns políticos da nossa praça, mal tinham saído da maternidade, já andavam a ler e a discursar sobre a vida e a obra de Marx ou - para não ser acusado de ser faccioso - de Hayek?
Já agora, aproveito a oportunidade para dizer que acho, tendo em conta as dificuldades que muitas pessoas neste País atravessam, quase pornográficos os montantes que o Tribunal Constitucional diz que vão ser gastos pelos partidos com publicidade nesta campanha eleitoral.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário