quinta-feira, 7 de maio de 2009

Hoje

Hoje de manhã, alguns lisboetas deparartam-se com balões publicitários sobre a abertura de um centro comercial colocados nos seus carros. Sim é verdade, abre hoje mais uma superfície comercial. Saúda-se o investimento realizado, finalizado em tempo de crise, e os novos postos de trabalho gerados (o site oficial do centro tem uma bolsa de emprego que pode ser acedida a partir daqui). É sintoma que a vida continua, é um pequeno sinal de esperança no futuro.

Hoje é possível encontrar mais um jornal nas bancas. Chama-se i, é generalista, tem um formato e organização únicas (e um site bem engraçado que pode ser visto aqui). É de enaltecer a vontade em inovar e até a coragem em editar em papel quando se sabe que a tendência de desenvolvimento deste sector da informação escrita não é, nesta era da internet, a mais favorável.

Hoje o Banco Central Europeu deverá baixar a sua taxa de referência. Boas notícias para quem tem créditos. Mas também um aviso à navegação, pois nunca os juros estiveram a um nível tão baixo e que, a médio prazo, eles só tenderão a subir.

Tudo assuntos de hoje. Pequenos fragmentos com sinais para os dias de um futuro que nos espera. Um futuro que tudo farei para que seja melhor para a Marta, que nasceu hoje às 9h53, e para todos os da sua geração.

Sem comentários: