De acordo com esta notícia, a petição on-line chamada "Todos pela liberdade" exigindo explicações e mais clareza ao Primeiro-ministro já vai em 4.000 assinaturas. O que quer dizer que deverá ser discutida na Assembleia da República.
Quem a quiser assinar basta aceder aqui.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
A discussão de uma decisão do sistema jurídico português na assembleia da Republica irá constituir um precedente perigoso para as instituições democráticas, pelo que espero que haja o bom-senso suficiente para a rejeitar.
Relativamente ao caso Manuela Moura Guedes, honestamente já estou um bocado farto da discussão e dos esclarecimentos. É triste que um país dedique tanto tempo a discutir uma personalidade tão abjecta
Pelos exemplos anteriores, calculo que ainda não tenha percebido, mas a personalidade que se discute não a de MMG mas sim a de José Socrates.
A mim, espanhol curtido em mil batalhas entre o Grupo Prisa (El País) e o Grupo Unidad Editorial (El Mundo), este assunto não me chama a atenção especialmente. Vamos ver: os meios de comunicação não são NUNCA independentes. A independência da comunicação social é uma miragem, sempre há interesses envolvidos: políticos, económicos ou ambos ao mesmo tempo. Igual que o nosso ínclito PM tem uma agenda, a MMG também a tem. Pensar de outra forma é, pura e simplesmente, uma ingenuidade. Mas afinal, o que é o jogo político?!
Sim, tentar dominar a comunicação social, também é jogo político, mais ou menos limpo, dependendo dos meios utilizados. E sim, publicar escutas também é jogo político, ainda que pode chagar a ser difamação (se não forem legítimas) e crime (se o segredo de justiça for violado). É a política, estúpido!!!
Enviar um comentário