terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bola de Ouro

Parabéns a Ronaldo pela Bola de Ouro. Podemos gostar mais ou menos do jogador. Mas há que reconhecer o mérito e ver que afinal de contas não é todos os anos que um jogador português é distinguido como o melhor entre os melhores.

3 comentários:

GreenFlag disse...

Quanto a mim estes prémios (do France Football e da FIFA, e outros) enfermam de um grave equívoco: o melhor jogador deve ser referenciado à época e não ao ano civil. Apesar de considerar que Casillas poderia ter sido o eleito, concordo com a eleição do CR pelo meio ano de 2008 (que corresponde à época de de 2007/2008). Se se considerar o segundo semestre de 2008 (incluindo o Europeu) é clro que CR não é um vencedor justo (aí entra, Casillas por exemplo, como disse). Os títulos são ganhos, colectivamente, até Julho de cada ano. O segundo semestre de cada cada ano não conta absolutamente para nada nesta eleição e aí está o grande equívoco. Para quando a atribuição destes prémios referentes à época futebolística e não ao ano civil?

DelhiVoice disse...

Acho que os prémios se ajustam aos formatos dos campeonatos e incluem as competições de verão. Desta forma, compreende-se e deve aceitar-se sem reservas que CR7 foi o melhor na época 2007-2008. A nível colectivo ganhou 2 títulos enormes, a Premier e a Champions. Individualmente foi apenas e só o melhor marcador da Europa e da CL. Pode não gostar-se do feitio ou da constante falta de humildade, ou ainda dos amuos, mas a verdade é que foi naquele período o melhor. parabéns ao CR e por mim que continue mais anos (se for igualmente influente) no Man United.

GreenFlag disse...

Lá está, o melhor da época, não do ano.