terça-feira, 29 de setembro de 2009

Comunicação ao País

Hoje o Presidente da República fala ao País. Sei bem que cada presidente tem o seu estilo quando pretende dizer algo que na sua opinião é importante para o País. Também sei que cada presidente que passou por Belém tem o seu estilo e a sua maneira de gerir silêncios. Mas parece-me que o do actual presidente é talvez um bocado um "pau de dois gumes". Diz que vai falar mas não fala sobre o quê. Faz suspense. Será um adepto do cinema deste estilo?

Fico a aguardar o que o Presidente vai dizer. Espero que seja mesmo importante e que, ao contrário do que foi sentido da última vez que optou por esta estratégia, que não nos saia Açores em vez de desemprego ou dificuldades sentidas pelos portugueses. Sim, até porque as eleições para a Presidência são daqui a dois anos. E quem não fala aos portugueses de uma forma eficaz e clara...

3 comentários:

RightWing disse...

Concordo com a péssima gestão dos tempos de comunicação do Presidente da República. Cala-se quando devia falar. Fala tarde, etc. Já quanto à questão dos Açores, e apo contrário da maioria, penso que a sua comunicção foi bastante importante e o Tribunal Constitucional vewio depois a dar-lhe toda a razão. Quanto à comunicação de ontem, confesso que ia pedir a vossa preciosa ajuda para entender o que ele disse. Pessoalmente não percebi absolutamente nada. Não elucidou nada, não dissipou suspeitas nem as confirmou. Mas, de facto, não percebi nada. Mas também estive de férias nas últimas 3 semanas. Isso talvez explique o que me passou ao lado.

Olho de Vidro disse...

Como não percebi nada da declaração do PR (e devo confessar que do assunto no seu conjunto também muito me passou ao lado), vou-me limitar a comentar a foto usada pelo caríssimo colega DeKuip para ilustrar o post: é pouco afortunada, e até dá um certo ar maléfico, até satânico, ao PR. Aparecem uns tremendos chifres perto da sua cabeça... Má escolha... Se calhar até tendenciosa…

DeKuip disse...

Confesso que também não entendi grande coisa. Até achei um bocadinho ridículo aquelas coisas sobre os computadores da PR. Bem, pelo menos a classe dos especialistas informatáticos sobre segurança de redes e de sistemas devem ter ficado contentes...