quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mãozinhas

Confesso que fiquei impressionado!

A técnica demonstrada é de fazer inveja ao melhor dos profissionais. O à-vontade com que executou o gesto parece revelar uma vastíssima experiência de tais movimentos. E a forma determinada com que executou a fuga…

Poderia estar a comentar a forma de algumas “velhas” glórias do Sporting CP no jogo de homenagem a Iordanov. Alguns, mesmo com a sua idade actual exibem melhor condições física e sentido posicional que a grande maioria do actual plantel do clube. Mas não.

A minha surpresa decorre do gesto do deputado Ricardo Rodrigues.

Não ponho em dúvida as suas razões. Qualquer um de nós, quando se sente psicologicamente violentado, também desata a “desviar” pertences de outras pessoas (não confundir com furto ou roubo, nada disso). Claro que essa é a resposta natural de quem se sente e é filho de boa gente. É, como dizer … uma questão de honra.

A minha surpresa e, confesso, alguma inveja, deriva da técnica. A forma como se levanta e, sorrateiramente e sem se perceber, passa a mão por cima da mesa, “desvia” os gravadores e o mete no bolso é de deixar corado qualquer carteirista do eléctrico 28 ou de qualquer outro amigo do alheio. Qual Beto Mãozinhas, qual quê…

Sem comentários: